A Frente Nacional dos Prefeitos promove hoje (30), o primeiro encontro dos prefeitos das cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Será às 16h no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Os gestores querem trocar experiências e discutir os desafios de sediar os jogos. Participam administradores de 12 cidades, entre eles, o prefeito João Henrique, o coordenador do Comitê Soteropolitano para a Copa, Miguel Kertszman, além dos ministros das Cidades, Marcio Fortes, dos Esportes, Orlando Silva, e do Turismo, Luiz Barreto.
Segundo notícia divulgada pela Prefeitura de Salvador, a capital baiana deve contar com investimentos de R$ 5 bilhões até 2014 – R$ 1 bilhão por ano. Este montante será utilizado para melhoria da infra-estrutura urbana e adequação da cidade para atender às exigências impostas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Entre as obras previstas estão, o melhoramento do sistema viário, drenagem de canais, contenção de encostas e recuperação de áreas degradadas. As reformulações da capital baiana serão apresentadas pelo prefeito João Henrique.
Outro ponto discutido na reunião serão as obras de recuperação do estádio Octávio Mangabeira – Fonte Nova. O projeto apresentado pela Setepla ao governo do Estado da Bahia está sendo reformulado.
Congresso – Na Câmara dos Deputados, às 14h, as comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Desenvolvimento Urbano, e de Turismo e Desporto fazem audiência sobre a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Devem participar do debate o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), José Roberto Bernasconi, e o diretor executivo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Bruno Batista.

0 comentários: