Fonte Nova será totalmente demolida

O novo projeto para reforma do Estádio Octávio Mangabeira, a conhecida Fonte Nova, teve mudanças. A principal delas, demolição total da praça esportiva.
O projeto anterior previa a utilização de 40% do anel inferior do estádio. Agora, todo o local deve ser demolido para reconstrução de uma Nova Fonte. Serão três níveis de arquibancada e não dois, como o modelo antigo.
A pista de atletismo será retirada para que o público fique mais próximo do campo. O novo projeto prevê 5.500 vagas de estacionamento, concentradas ao redor do estádio.
O Governo do Estado estima gastos em torno de R$ 400 milhões. A licitação para as obras está prevista para agosto. O novo projeto será avaliado pela Fifa na semana que vem, em reunião no Rio de Janeiro.
Histórico - A Fonte Nova foi inaugurada no ano de 1951. Após 20 anos, o anel superior foi construído, aumentando a capacidade do estádio. Em 2007, no empate entre Bahia e Vila Nova-GO, pela Série C daquele ano, uma parte da arquibancada cedeu, deixando sete pessoas mortas. Desde então, a praça esportiva foi interditada. A polícia recolheu todas as fichas de pacientes que haviam estado no hospital durante o dia para dar início às investigações.
Informações do Jornal Correio

0 comentários: