Salvador deve ficar atenta. O sonho de sediar os jogos da Copa de 2014 pode vir a baixo, caso a cidade não cumpra devidamente os prazos e exigências estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A afirmação de Ricardo Teixeira, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem (08), na abertura do primeiro encontro oficial pós-definição das subsedes da Copa de 2014, foi enfática: "Tenho certeza que todos vão cumprir seus cronogramas, mas quem não cumprir pode ser substituído ao longo do tempo".
O aviso vindo do Rio de Janeiro, local onde está acontecendo o evento, deve no mínimo, causar um incômodo para o governador Jacques Wagner e para o prefeito João Henrique, que já divulgaram várias medidas, mas efetivamente, até agora, não colocaram a mão na massa.
O evento reúne arquitetos responsáveis pelos projetos, membros do governo federal, entre eles BNDES, Casa Civil e ministérios das Cidades e Fazenda, representantes dos governos municipais, estaduais, além de membros do Comitê Organizador da Copa de 2014. O objetivo do simpósio, que termina nesta quarta-feira, é analisar os projetos das 12 cidades, discutir questões referentes à construção e reforma dos estádios e mobilidade urbana e adequá-los ao padrão exigido pela Fifa.

0 comentários: