Depois dos vultosos investimentos no estádio de Pituaçu, agora o governo da Bahia volta sua atenção para o estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, de propriedade do Esporte Clube Vitória.
Através de um protocolo assinado nesta quarta-feira, (13), entre o governador Jacques Wagner e o presidente do Vitória, Alexi Portela, serão aplicados recursos públicos na melhoria da infraestrutura e modernização do estádio. O valor do investimento “ainda não foi contabilizado”, informou o Diário Oficial.
Em contrapartida, o Vitória, que completou na data, 110 anos de fundação, se comprometeu a ceder uma área para a construção de uma escola estadual que atenderá os moradores do bairro de Canabrava. Além disso, o Clube atenderá os jovens da região, com atividades educativas e esportivas.
Durante a solenidade, o governador, em tom positivista, reafirmou os investimentos no esporte baiano. “Cerca de R$ 80 milhões em um pouco mais de dois anos”, assinalou Wagner, ao divulgar que estes investimentos deixarão a Bahia mais preparada para sediar os jogos da Copa de 2014.
Contudo, o governador esqueceu de divulgar, como anda o projeto de recuperação da Fonte Nova. A proposta foi entregue à Fifa em janeiro deste ano. O prazo para iniciar as obras do novo estádio é janeiro de 2010, porém até o momento a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, ainda não tornou público o projeto arquitetônico.
Enquanto isso, o gigante de pedras, continua sua agonia contínua...

0 comentários: