Copa de 2014: dilema entre Fonte ou Pituaçu

“O sinal que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu é de que Salvador está garantida”. Essa foi a principal declaração que o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, fez hoje (22), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Mas aí vem uma questão! Após grande reforma e investimento no estádio Roberto Santos (Pituaçu), onde vão acontecer os jogos da Copa, caso se confirme Salvador como sub-sede?
Segundo o deputado federal José Rocha, em anúncio feito antes da partida entre Vitória e Vasco, no estádio Manoel Barradas (Barradão) no último dia 20, a saudosa Fonte Nova “não tem nenhuma chance de ser escolhida” (???). Já que o Barradão está descartado, ele supõe que seja mesmo em Pituaçu, ou até a criação de uma nova arena!
Ao contrário do que anunciou Rocha, o governador Wagner, durante a entrevista no telejornal, em nenhum momento cogitou a possibilidade de outro estádio para o evento que não fosse a Fonte Nova. Endossou o projeto que já foi selecionado, e deu detalhes sobre o que mais vai abranger o local, além do campo de futebol. “A ideia é a construção de um shopping de tamanho médio, e no lugar do ginásio Antonio Balbino (Balbininho), nós deveremos ter uma casa de shows. Empresários dessa área já demonstraram interesse”, revelou.
Já que surgiu esse impasse, é preferível crer na fala do governador, e esperar o anúncio oficial no dia 31, que vai definir Salvador como sede e a Fonte Nova como palco.

0 comentários: