As grades instaladas pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) no entorno da Fonte Nova não impediram que moradores de rua utilizassem o espaço para se abrigar das chuvas que atingem Salvador nos últimos dias.
Quem passa na ladeira da Fonte pode avistar os barracos montados após o gradio, próximo aos portões de acesso ao estádio, e a dezenas de famílias que estão no local.
O taxista Emanoel Santos costuma parar na entrada do estádio para descansar e mandar que lavem seu carro. Ele. “Sempre teve moradores de rua aqui, mas logo após o acidente este número aumentou. Tem gente morando aqui a mais de um ano e a prefeitura nem o estado não fazem nada”, afirma.
Maristela Leal é proprietária de uma loja de autopeças no local e reclama da falta de segurança na área. “A qualquer hora do dia tem gente fumando craque. Já aconteceram vários casos de roubos e pequenos furtos. A falta de segurança é grande”, reclama a comerciante.
“Com essa chuva toda, a única alternativa destas pessoas é procurar abrigo em locais abandonados mesmo”, justifica a dona de casa Janaína Santos. Para ela, a prefeitura deveria promover uma ação para tirar as pessoas das ruas.
Diante desta situação, a única coisa concreta que se sabe é que, enquanto a reforma do estádio não chega, o patrimônio público vai resistindo às ações do tempo e à ação desordenada das pessoas que ocupam o local.

0 comentários: